• Rua Dr. Alfredo de Castro, 200 – Sala 1007
  • Barra Funda
  • São Paulo
  • +55 11 3090-7875

Sustentabilidade

O Diferencial – Projetos Sustentáveis √

A sustentabilidade atrai na sociedade a espera por melhores resultados e uma ambição por maior qualidade de vida sensibilizando os indivíduos a cooperar para o bem estar geral.

Neste contexto, a JetSoft além da busca constante por conhecimento em Ciência & Tecnologia de Processos apoia ideias e objetivos claros a respeito do tema sustentabilidade:

  • Desenvolvimento de produtos e serviços ecologicamente corretos como implementação de Sistemas de Gestão de Negócios que visam reduzir o uso elevado de papéis nas empresas;
  • Políticas de virtualização de servidores que economizam energia elétrica e menos consumo de ar condicionado;
  • Além da conscientização na utilização de computadores, monitores, notebooks e demais aparelhos eletrônicos, bem como seus posteriores descartes no meio ambiente.
  •  

    Com o aumento da preocupação com questões ambientais no mundo até mesmo o segmento de tecnologia e computação deve se adaptar. Um dos termos mais utilizados no mercado tecnológico, a TI (tecnologia da informação), também está se mudando para atender às necessidades globais. Esse novo termo é chamado ‘TI Verde’.

    Segundo Pablo Hess, biólogo e editor das revistas de tecnologia Linux Magazine e Easy Linux, a TI verde é um conjunto de práticas que torna mais sustentável e menos prejudicial o uso da computação. O TI verde esta ligado aos processos de fabricação dos componentes, administração, utilização dos equipamentos e descarte do “lixo eletrônico”.

    Durante a fabricação dos componentes, um dos principais objetivos é produzir produtos que consumam menos energia e evitar a utilização de metais pesados, altamente nocivos ao meio ambiente. Além disso, deve-se evitar o uso de componentes químicos e aumentar a quantidade de materiais recicláveis na fabricação dos produtos.

    Já na administração e uso da TI verde, a principal preocupação é com a economia de energia. Para Pablo Hess, um dos fatores que torna a economia de energia importante, é a redução de calor gerado pelas máquinas em consequência da redução de energia gasta pelas mesmas, como ele explica: “Imagine um data center, um grande salão com centenas de computadores empilhados em racks, cada um desperdiçando alguns Watts de eletricidade sob a forma de calor. Esse calor precisa ser resfriado por um sistema de ar-condicionado, que por sua vez também gasta muita energia. Diminua o calor gerado por máquina e os gastos com resfriamento também caem significativamente. São duas economias de uma só vez.”

    Para a redução do consumo de energia, existe a virtualização, importante processo da TI verde que aumenta drasticamente a eficiência e dinamicidade dos processos virtuais. Pablo Henss ressalta que “As soluções de virtualização já se tornaram parte obrigatória do portfólio de todas as grandes empresa de TI.”

    Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/voce_sabe_o_que_e_ti_verde

    Entre em Contato

    Obrigado!
    Endereço

    JetSoft » Integrating people, processes & tools

    MATRIZ
    Edifíco Trademark Pacaembu
    Rua Dr. Alfredo de Castro, 200 – sala 1007
    Bairro: Barra Funda – São Paulo
    01155-060
    Telefone: (11) 3090-7875

    FILIAL
    Parque Tecnológico – São José dos Campos
    Centro Empresarial II – Conj. 1101
    Avenida Dr. Altino Bondensan, n° 500
    Distrito de Eugenio de Melo – São Jose dos Campos / SP
    12247-016
    Tel: (12) 3878-4359

    Clique e veja o mapa
    www.jetsoft.com.br
    contato@jetsoft.com.br