• Rua Dr. Alfredo de Castro, 200 – Sala 1007
  • Barra Funda
  • São Paulo
  • +55 11 3090-7875

Hospital Alemão Oswaldo Cruz gerencia pessoas e controla segurança patrimonial com soluções da Jetsoft

Atrair, reter, estimular e, sobretudo, compreender a individualidade de cada pessoa são fatores determinantes para uma gestão eficiente que gere resultados reais, unindo desenvolvimento humano à estratégia organizacional. Foi na busca por esta integração que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (SP), investiu, em 2011, na ampliação e no aprimoramento da solução Gestão Pessoas da Jetsoft.

O novo sistema permitiu ao hospital trabalhar a vida dos cerca de 2 mil profissionais de forma integrada, investindo nas potencialidades de cada um. Entre as mudanças mais significativas está o acesso à informação — antes, com os dados concentrados no setor de RH, o hospital encontrava dificuldades para responder com a rapidez necessária às solicitações dos mais de 200 gestores.

“Com a automatização do processo, nós conseguimos economizar tempo e ter mais qualidade na informação. Através do sistema, o gestor tem acesso a todos os dados do colaborador de forma prática, rápida e sem burocracia, assim como os profissionais, que conseguem acompanhar seus próprios registros”, conta o analista de negócios Clovis Irenio.

Para oferecer ainda mais autonomia aos gestores, a empresa também implementou o Workflow do Ponto Eletrônico, solução que permite a descentralização do ponto. A ferramenta, em fase final de implantação, já apresenta importantes resultados. “Com ela, cada gestor pode gerir sua equipe de perto, monitorando a frequência, as horas de trabalho, atrasos etc.”, detalha Irenio. “Estas soluções têm nos ajudado no aumento da competitividade, permitindo agilidade e confiança na informação”.

Controle de acesso e segurança

Em um ambiente com alta circulação de pessoas, possuir um sistema de segurança moderno é fundamental para evitar riscos. Um projeto com a Digicon, parceira da Jetsoft desde 2005 no fornecimento de hardwares, uniu a qualidade dos equipamentos à eficiência dos softwares para ampliar os controles de acesso ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

No total, são 190 bloqueios, 95 deles implantados na nova unidade hospitalar inaugurada em abril deste ano (que abriga 278 leitos para internação, 29 leitos de internação com estrutura para semi-intensiva, 44 leitos de UTI, 18 leitos Day Clinic, 19 salas cirúrgicas e três salas de pequenas cirurgias). O hospital investiu ainda na administração de portaria com capacidade total de seis usuários. “Quando necessário, podemos entrar em contato com a equipe da Jetsoft, que sempre nos dá uma solução. Essa parceria é fundamental para que tudo caminhe corretamente”, finaliza Irenio, referindo-se ao suporte da companhia, sempre presente.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz deu o primeiro passo rumo à automatização dos processos de RH em 1995, quando implantou a solução de folha de pagamento. Nos anos seguintes, a empresa aprimorou o sistema com outros módulos, entre eles medicina e segurança, controle de acesso e recrutamento e seleção. Em 2011, o hospital investiu na integração dos módulos e na contratação de um especialista para o gerenciamento estratégico de dados ligados às pessoas da organização.

Entre em Contato

Obrigado!
Endereço

JetSoft » Integrating people, processes & tools

MATRIZ
Edifíco Trademark Pacaembu
Rua Dr. Alfredo de Castro, 200 – sala 1007
Bairro: Barra Funda – São Paulo
01155-060
Telefone: (11) 3090-7875

FILIAL
Parque Tecnológico – São José dos Campos
Centro Empresarial II – Conj. 1101
Avenida Dr. Altino Bondensan, n° 500
Distrito de Eugenio de Melo – São Jose dos Campos / SP
12247-016
Tel: (12) 3878-4359

Clique e veja o mapa
www.jetsoft.com.br
contato@jetsoft.com.br